Instituições ofertam mais de 27 mil vagas para cursos técnicos e de qualificação em SC

    Há diversas oportunidades gratuitas de profissionalização

    Vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional
    Foto: Senac/Divulgação/CSC

    Instituições de ensino em Santa Catarina estão com mais de 27 mil oportunidades de estudo técnico e qualificações profissionais em diversas áreas. As vagas são no IFSC (2,3 mil) e no Senac (25 mil), que abre seu maior programa gratuito de capacitação. As inscrições ocorrem através dos respectivos sites.

    IFSC

    O IFSC tem onscrições abertas para cursos técnicos, Proeja, especialização e mestrado. Até 9 de janeiro de 2024 ocorrem as inscrições para 2.300 vagas de 58 cursos técnicos concomitantes e subsequentes em 17 cidades. No Proeja, até a mesma data, há 95 vagas em cursos Técnico (Ensino Médio) em Florianópolis e Jaraguá do Sul, além de 35 vagas para um curso Proeja Qualificação Profissional em Xanxerê.

    Até 20 de dezembro há as inscrições para três cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) gratuitos: Ensino de Língua Estrangeira para a Educação Básica (EaD), Tecnologias para a Educação Profissional e Tecnológica (EaD) e Educação Ambiental com Ênfase na Formação de Professores (presencial no Câmpus São José). No câmpuas de Florianópolis há também 24 vagas ara o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica.

    Publicidade

    + Feirão de empregos em São José terá mais de mil vagas

    Senac

    O Senac SC lança nesta sexta-feira (8/12) seu maior programa de capacitação gratuito, oferecendo mais de 25 mil vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional em todas as 27 unidades do estado, com investimento total superior a R$ 100 milhões e início previsto para 2024. O Programa de Qualificação Profissional Gratuito, resultado de parceria entre a CNC, Fecomércio SC, Senac SC e Sindicatos Catarinenses, visa suprir a demanda de mão de obra qualificada identificada pelos empresários.

    “O interessante deste programa é que além de dar oportunidade para as pessoas com baixa renda que querem melhorar no campo profissional, também conseguimos atender essa necessidade do mercado do comércio de bens, serviços e turismo. Ou seja, toda a cadeia é beneficiada e isso, acima de tudo, colabora para a melhoria da economia local”, analisa o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni.

    Acompanhe as notícias pelo Whatsapp

    Publicidade
    COMPARTILHAR