Mais uma edição da Corrida Maluca de Biguaçu ocorre em 4 de agosto, nas ladeiras do Loteamento Cecília Zimmermann, bairro Vendaval. A sétima edição terá largadas das 10 às 12h e das 13h às 15h.
A iniciativa surgiu em 2012 quando um grupo de amigos construiu carrinhos para brincar nas ruas e descidas do loteamento. O que era uma brincadeira, no ano seguinte ganhou um importante caráter social, com a venda de camisetas e bebidas e com a renda 100% revertida para o Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva, o seu Dóca. A instituição abriga e cuida de aproximadamente 40 idosos.
O regulamento da corrida é definido a cada ano pela comissão organizadora. Antes da largada, os carros passam por vistoria e os pilotos só recebem autorização para descer as ladeiras fazendo uso de equipamentos de segurança e capacete. Ao longo das ruas, onde fica o público que assiste, são instalados pneus para proteger e amortecer o impacto em caso de acidentes.
Neste ano a comissão organizadora optou por não confeccionar as camisetas que davam direito ao carreteiro que é servido ao meio dia, substituindo as mesmas por pulseiras que podem ser adquiridas no valor de R$ 20. O acesso ao local da corrida é gratuito, mas a organização convida os participantes a doarem um quilo de alimento não perecível que serão doados para outras instituições do município. Toda renda da venda das pulseiras e bebidas será doada para o Lar do Idoso.