A coleta seletiva de resíduos sólidos na capital catarinense só voltará, no mínimo, em 2 de abril. Segundo a prefeitura, que salienta que as operações da Comcap são essenciais para ajudar a cidade a superar a crise sanitária do novo coronavírus com o menor impacto possível, foram afastados 135 empregados mais vulneráveis, reduzidas jornadas e montadas escalas para evitar aglomerações.
“A Comcap apela à população para que descarte o estritamente necessário, como lixo sanitário e orgânicos não compostáveis, para que o gari permaneça o menor tempo possível na rua. Resíduos volumosos não devem ser descartados neste momento”, diz nota da autarquia.
A Comcap tem atualizado o protocolo de medicina e segurança do trabalho conforme evoluem as recomendações do Ministério da Saúde e os decretos municipais, como a maior frequência na lavação de caminhões e o trabalho de higienização das vias e espaços públicos.
Na próxima segunda-feira (23), aniversário de 347 anos de Florioanópolis, não haverá coleta de lixo convencional na cidade, serviço que volta na terça.