Funcionários e prefeitura entram em acordo e Comcap retoma coleta de resíduos

Em assembleia na manhã dessa terça-feira (16/6) os trabalhadores da Comcap avaliaram que a proposta do governo era “insuficiente” para as reivindicações e decidiram pela continuidade da greve, iniciada ontem.

Em resposta, o governo convocou uma reunião com o comando de greve do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), para o final da manhã, na prefeitura.

funcionário da comcap com uniforme de tempo frio joga folhas de palmeiras na traseira do caminhão de lixo ao lado de terreno com árvores
Coleta de resíduos sólidos em Florianópolis foi paralisada pelos funcionários da Comcap na segunda-feira e deve retornar já nesta terça (16) à noite – Comcap/Divulgação/CSC
Acordo para fim da greve

Segundo a Prefeitura de Florianópolis foi garantido o pagamento da antecipação do 13º salário em 30 de junho e o pagamento de um terço das férias para os trabalhadores que já estão em férias até a próxima sexta (19), e para os que forem tirar, 48 horas antes do dia de início.

Publicidade

Quanto à avaliação de desempenho prevista no acordo coletivo de trabalho, que afirma a prefeitura estar suspenso até dezembro, a direção da Comcap receberá o Sintrasem em setembro para avaliar o calendário de pagamento. A prefeitura diz que o parâmetro será a condição fiscal do município.

 

Retomada do serviço de coleta

A coleta será retomada em força-tarefa pelo Centro da cidade e área comercial do Continente. Amanhã, serão feitos os roteiros de coleta alternados de segunda, quarta e sexta. Amanhã à noite, no Centro e continente será feita apenas a coleta seletiva de recicláveis secos.

Na quinta-feira, serão regularizados os roteiros que deixaram de ser feitos nesta terça.
Hoje à noite, além disso, a Comcap começará a sanitização de todos os terminais de passageiros do transporte coletivo. O serviço foi contratado pela Cotisa.

Publicidade