A Prefeitura de São José pode fazer mais 13 mil testes de coronavírus na cidade. A projeção se divide em 1 mil testes PCR, 2 mil testes para profissionais de segurança e outros 10 mil testes rápidos, que ainda serão comprados por licitação.
Essa e outras ações de combate à pandemia do novo coronavírus foram discutidas pela prefeita, Adeliana Dal Pont, com seu secretariado na manhã de terça-feira (16/6), na prefeitura.
O cenário em São José, conforme o último boletim, é de 221 casos diagnosticados, com 148 pacientes recuperados, 71 ativos e duas mortes por Covid-19.
A aquisição de mais testes rápidos será alinhada com implantação de um novo drive-thru, dessa vez no Cati (na avenida Beira-mar), onde será feita a coleta de amostras dos moradores sintomáticos que já foram atendidos na rede pública municipal.
A prefeitura também pretende intensificar a fiscalização nos comércios da cidade sobre as medidas de evitar a propagação do vírus. Desde o início da pandemia houve 27 interdições de estabelecimentos por descumprirem as regras sanitárias.
“A definição de novas estratégias de combate à pandemia é feita de acordo com a evolução dos casos e das diferentes ocorrências que vão sendo constatadas pelas equipes técnicas a cada semana. Toda a estrutura da Prefeitura de São José segue mobilizada neste trabalho para alcançar objetivo principal que é cuidar e proteger a saúde dos josefenses”, falou a prefeita Adeliana.