O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, alertou nesse sábado (20) que, com o aumento dos casos de coronavírus na cidade, nas próximas semanas será discutido a volta de medidas restritivas.
“Nossa letalidade segue em 0,9%, e seguimos com 6 pacientes em UTI. Mas ligamos um sinal de alerta. Há relaxamentos, há aumento de casos, e devemos discutir na próxima semana novas restrições”, declarou Loureiro, nas redes sociais.
O tuíte, porém, já é desatualizado. Segundo dados do covidômetro de Florianópolis, painel que reúne a situação na capital, há 325 pacientes em tratamento em Florianópolis, sendo que 11 estão em UTI. 12 pessoas já morreram pela Covid-19 na cidade.
A volta de medidas de isolamento social é o que tem ocorrido em outras capitais do país, como Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, diante do crescimento de novos casos de coronavírus.
Florianópolis continua como a capital brasileira com menor letalidade pela Covid-19. Dos 1.303 casos confirmados, 12 resultaram em óbito (0,92%). A outra capital com taxa mais próxima é Palmas, no Tocantins, com 1,11% de letalidade pela doença do coronavírus até esse domingo (21/6).