Na quarta-feira (24/6), uma passageira do transporte coletivo de Florianópolis foi multada em R$ 1.250 por descumprir as medidas de prevenção ao coronavírus.
De acordo com a prefeitura, ao embarcar Ticen a mulher teria se recusado a usar máscara e a sentar nos assentos corretos para manter o distanciamento entre os passageiros. Depois de orientação dos fiscais, ela relutou e acabou seguindo as regras. Porém, continuou discutindo com outros passageiros durante a viagem e, em baldeação, voltou a retirar a máscara e a discutir com outros passageiros.
A Guarda Municipal e a PM foram convencê-la a usar a máscara, e a conversa teria levado cerca de 20 minutos. Enquanto isso, o centro de controle do transporte coletivo disponibilizou um outro ônibus para que a viagem pudesse ser feita pelos demais passageiros da linha Costa de Dentro.
A aplicação da multa será pela vigilância epidemiológica municipal. De acordo com as novas regras estabelecidas em Florianópolis nessa semana, a reincidência em casos como esse resultará em multa de R$ 2,5 mil.