Por causa do temporal dessa terça (30), cerca de 250 pessoas ficaram desalojadas em Florianópolis e tiveram que ir para a casa de parentes ou amigos, especialmente no maciço do Morro da Cruz, no Centro, e em alguns pontos do Norte da ilha.
Até o início dessa quarta (1/7) foram distribuídos 6 mil m² de lona, e a expectativa é que Defesa Civil municipal distribua cerca de 20 mil m², informa a prefeitura.
As rajadas de vento foram entre 80 e 100 km/h em Florianópolis, e, de acordo com as Celesc, mais de metade da cidade ficou sem energia elétrica durante a madrugada. Até o início da tarde, mais de 60 mil unidades estavam sem luz. Na terça esse número chegou a 150 mil unidades.
+ Temporal provoca nove mortes em SC
No Córrego Grande, uma árvore caiu sobre uma van e um outro veículo, e outras dezenas de ruas foram interditadas por quedas de árvores. Pelos cálculos da prefeitura, cerca de 300 árvores foram derrubadas pelo vento, e 2 mil residências ou estabelecimentos sofreram algum tipo de dano no telhado ou cobertura.
+ Vídeo: vendaval arranca telhado em Jurerê
O Centro de Saúde do Morro das Pedras está fechado pois árvores caíram sobre o posto, e o Centro de Saúde Balneário estará fechado para mudança da unidade.