Dois feminicídios foram registrados em Santa Catarina em menos de 48h. O primeiro foi no sábado, em Palhoça, quando Patrícia Vicente, de 43 anos, foi morta a facadas.
O suposto autor é o namorado, foragido desde então (foi preso em Florianópolis). Ele foi visto por testemunhas colocando Patrícia já desfalecida no carro na sexta-feira (10) à noite. Na casa, a polícia encontrou sangue sobre a cama. O corpo da mulher foi encontrado algumas horas depois no no porta-malas do carro de Patrícia, em um estacionamento de supermercado no bairro Forquilhinhas, em São José.
Patrícia tinha três filhas e morava no bairro Ponte do Imarium.
Na manhã dessa segunda-feira (13/7), a sargento Regiane Terezinha Miranda, do 9° Batalhão de Polícia Militar, foi assassinada pelo ex-marido.
O feminicídio foi no bairro Vila Lourdes, em Forquilhinha. De acordo com a Polícia Militar, o homem matou ela e depois se suicidou.
A PMSC emitiu uma nota lamentando o assassinato:
“É com grande pesar que a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informa o falecimento da 3º Sargento Regiane Terezinha Miranda do 9° Batalhão de Polícia Militar. A tragédia aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 13, no bairro Vila Lourdes, em Forquilhinha. As informações iniciais dão conta que a Sargento Regiane foi vítima de feminicídio praticado pelo ex-marido, que após cometeu suicídio. A policial militar ingressou na corporação em 2004, foi por muitos anos instrutora do PROERD e atuava com grande ênfase no policiamento de proximidade. A sargento atualmente estava lotada na guarnição da Polícia Militar em Forquilhinha. A policial deixa dois filhos, de 3 e 7 anos”.