Procon da capital multa Celesc em R$ 40 mil por sede em local inadequado

    A mudança da sede da empresa não possui alvará e dificulta o acesso à maioria dos moradores da Capital

    Na tarde desta quinta-feira (10) o Procon da Prefeitura de Florianópolis multou a distribuidora de energia elétrica Celesc no valor de R$ 40 mil. O motivo foi a mudança de endereço da sede, que ficava no Centro da capital, e passou para o Itacorubi.

    A decisão foi por conta da empresa não possuir alvará de funcionamento no atual local onde está localizada e por não ter mantido um ponto de atendimento presencial na região Central, que tem um melhor acesso para os moradores de toda a cidade. Outro ponto a ser considerado, é que a nova sede fica instalada em um caminho de rota turística da capital, como Lagoa da Conceição, e praias do Leste da Ilha, como Barra da Lagoa e Joaquina; o que representa um fator importante de engarrafamento em épocas que a cidade tem mais movimentos nestes locais. Além de que, o acesso fica mais difícil para os moradores do Norte e Sul da Ilha e do Continente.

    A tentativa de acordo com a CELESC por parte do Procon está sendo solicitada desde janeiro de 2020, visando a reabertura do atendimento no Centro e também ampliação do atendimento, visto que hoje Florianópolis conta com aproximadamente 508 mil habitantes. Mas, esta melhora não foi efetuada pela empresa.

    Publicidade