Passeio em campo

Jogador croata coloca as mãos nos ouvidos fazendo gesto irônico de que não está escutando
Ante Rebic marcou o primeiro após grande falha do goleiro argentino - Foto: Clive Brunskill/Getty Images/Fifa/Divulgação

Argentina e Croácia fizeram um primeiro tempo movimentadíssimo, quando as duas seleções criaram boas oportunidades de gols e que foram desperdiçadas. Na volta do intervalo o time croata fez um jogo certinho, não deu espaços para os principais jogadores argentinos e o que se viu foi um passeio da Croácia sobre a Argentina, que perdeu o jogo por 3 a 0 e também perdeu a cabeça em certos momentos do jogo. A seleção de Los Hermanos não está desclassificada, mas ficou numa situação muito difícil. Enquanto Modric e Rakitic comandavam o passeio, Messi sucumbiu à marcação dos adversários e andou apagado em campo. Essa Copa está mostrando que não existem mais “tolinhos” no futebol.

Decepcionante

Assim como no futebol brasileiro, o nível técnico desta Copa do Mundo na Rússia está deixando muito a desejar. Todos os amantes do bom futebol esperavam bem mais de Brasil, Espanha, Argentina e Alemanha. Tomara que a bola que está sendo rolada nesta Copa volte a ter a esperada grandeza.

Cautela

O começo do Brasil não foi aquilo que todos nós esperávamos. Talvez pelo clima de otimismo criado pela grande mídia esportiva brasileira a nossa seleção deixou a desejar. Os comandados de Tite arrancaram com cautela, à espera do momento certo para dar o bote. Aos 19 min, Philipe Coutinho, bem ao seu feitio, fez um golaço. Só que aos 6 min do segundo tempo, o suíço Zuber, depois de empurrar Miranda, cabeceou sozinho para empatar o jogo. Apesar dos erros da arbitragem, o Brasil não podia fazer uma pífia estreia neste mundial.

Apanhou muito
Publicidade

A atuação de Neymar nesta Copa do Mundo ficou bem a cara do país sede, foi um início de competição bem fria. A atuação do nosso principal jogador ficou aquém do que todos esperavam. Tudo bem que ele está longe de sua forma ideal depois de voltar de uma lesão no pé direito e ficar três meses em recuperação. Mas Neymar tem que parar de se preocupar com sua imagem e jogar mais futebol. Mesmo assim, o nosso craque foi o mais acionado do ataque e apanhou feito cachorro louco dentro de campo. Qualquer jogo que você vê passa a impressão que é a Copa dos pontapés.

Decepção

Sob o comando do técnico Geninho, o Avaí decepcionou os seus torcedores ao empatar com o Guarani na Ressacada. Não que o empate em 3 a 3 seja um resultado negativo, mas da forma como aconteceu deixou os torcedores azurras desapontados. No primeiro tempo o Leão foi soberano, deitou e rolou pra cima do Bugre, chegando a abrir uma vantagem de 2 a 0. Na volta pro segundo tempo, o Guarani veio modificado, reagiu e por pouco não saiu de Floripa com a vitória.

Falta de qualidade

Assisti ao jogo Brasil e Suíça na bela praça de alimentação do Vila Barão Food Parque, no Centro de Palhoça. Este colunista ficou bem decepcionado com o pífio futebol apresentado pela nossa seleção. Tudo bem que o senhor “juiz” cometeu um erro crasso ao não assinalar um empurrão sobre Miranda que originou o gol deles. Mas, cá pra nós, o Brasil foi mais prejudicado pela falta de qualidade técnica de alguns de seus jogadores.

Rebaixamento

A situação do Criciúma nesta segundona brasileira não está nada fácil. O time precisa melhorar e muito a sua forma de jogar. Os jogadores precisam entender a necessidade de zelar por uma camisa que tem um forte nome no futebol brasileiro e não podem ficar numa incômoda situação na tabela, na rampa do rebaixamento.

Não é fácil

O Figueirense vai até a fria capital paranaense enfrentar um adversário que está pressionado por sua torcida. Não será uma tarefa fácil para o Alvinegro catarinense neste sábado (23/6). O clima dentro do Scarpelli para este jogo é como o de uma decisão. Ocupando um lugar no G-4, o Figueirense pretende continuar neste grupo, que pode levá-lo à elite. Nesta sexta-feira (22/6), o time viaja para Curitiba de olho no G-4. Cada jogo nesta segundona é clima de decisão.

Drops da arquibancada

– Cristiano Ronaldo, até agora, pode ser considerado o “cara” nesta Copa. No duelo entre Marrocos e Portugal, o gajo foi escolhido como o “homem do jogo”.

– Pressionada, diretoria do Fluminense faz proposta para Dorival Junior comandar o seu time no Brasileirão depois que acerto com Zé Ricardo não deu certo.

– O que a nossa seleção precisa é ter menos vaidade e jogar com mais vontade.

– Mesmo com o auxílio das tecnologias, as arbitragens na Copa do Mundo da Rússia estão deixando a desejar. Lá como cá, tudo igual.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o Nosso Quintal Food Park, que irá estrear nesta sexta-feira (22/6) na Av. Leoberto Leal, 368, em Barreiros, em frente ao centro comercial Jaime Aleixo. Um local indicado para apreciar todos os sabores.

Cartão vermelho para os brasileiros na Rússia que estão protagonizando diversos vídeos em que pedem para estrangeiros repetirem (sem saber) palavrões, xingamentos e expressões de baixo calão em português. Os envolvidos estão sendo aos poucos identificados, pois mancham mais ainda a reputação brasileira, envergonhando a todos.

Pensamento do bambi

Sogro bom é aquele que já te oferece cerveja assim que você chega na casa dele.

Publicidade
COMPARTILHAR