Está na briga
A disputa na serie B está embolada e a cada rodada, cada jogo tem cunho decisivo. Considerando que Chapecoense e America-MG não irão perder as suas oportunidades de acesso para a elite do futebol brasileiro, CSA, Cuiabá, Juventude, Sampaio Correa e Avaí irão brigar pelas outras duas vagas restantes. com diferenças mínimas de pontuação entre si. A situação do Leão da ilha ainda não é tão confortável assim, pois além de depender de si próprio, terá que torcer por resultados adversos de alguns outros clubes. Mas o time está na briga.
Um bom nome
Com a saída de Márcio Coelho, o Figueirense surpreendeu a todos quando escolheu o novato técnico Elano para a continuidade do campeonato brasileiro da Série B. Desconhecido aqui como treinador, Elano já havia treinado alguns clubes de divisões inferiores do futebol paulista, nada que pudesse motivar o torcedor alvinegro. Jorginho, que tem mais experiência, é a nova sensação no comando técnico do time. Dizem que na vida é assim: o desconhecido motiva e ao mesmo tempo assusta. Jorginho chegou ao Scarpelli sabendo que iria encontrar um time desarticulado e um clube com sérios problemas administrativos. Jorginho já tirou o Figueirense da maldita zona. É um bom nome para comandar o time na temporada 2021.
Maior torcida do Brasil
Esse Brasileirão está ficando cada vez mais empolgante. O São Paulo vinha com uma série de jogos sem saber o que era perder uma partida e com uma boa vantagem de pontuação para o segundo colocado. Parecia direcionar a conquista da taça de campeão brasileiro de 2020. Só que o Corinthians, de Vagner Mancini, não quis saber dessa história de líder isolado e resolveu abater o tricolor paulista, mais uma vez na sua casa, e abriu caminho importantíssimo para o Flamengo, que voltou a reanimar um pouco a maior torcida do Brasil.
Fim de semana
O campeonato brasileiro tem seus lampejos de surpresas. No último fim de semana se você tivesse ligado a tv para assistir o jogo entre Corinthians e São Paulo, por certo o amigo leitor iria imaginar que o Timão com um time bem mais coerente e mais arrumado criou poucas e boas chances de gols, até sair o seu golzinho da vitória para ganhar moral e tentar algo mais nesse Brasileirão. Já o Flamengo, que não quis saber se era ou não time juvenil do Peixe, que assolado pelo Covid-19, lesões, cartões e com os olhos na Libertadores, entrou em campo com uma garotada e tratou de aplicar uma goleada.
Direcione vitórias
Não que o Avaí tenha exercido um domínio implacável sobre o Sampaio Correa. O Leão desembarcou na capital maranhense embalado por uma importante vitória no apagar das luzes contra a Ponte Preta na cidade campineira. Até que o Sampaio Correa foi um adversário brioso, capaz de crias algumas chances, mas os comandados de Claudinei Oliveira conquistaram uma vitória segura recolocando Avaí na linha de frente na disputa de uma vaga na elite do futebol brasileiro. O Avaí bateu o Sampaio Correa por 1 a 0 e essa foi a segunda conquista do time com seu comandante em dois jogos fora de casa. Pra chegar na elite é preciso que esse time direcione mais vitórias como essas.
Um outro time
Sem muito tempo, com compromissos em sequência na segundona brasileira deste ano, o Figueirense parece ser um outro time. Após três vitorias consecutivas, não deixando lugar para dúvidas, o alvinegro do Estreito ainda continua na luta para não ser rebaixado para a série C. É claro que o time até aqui já deixou a maldita zona. Mas para se distanciar o time terá que brigar ponto a ponto. E pensando nisso, a diretoria alvinegra já renovou com o bom goleiro Rodolfo Castro e o volante Patrick, até dezembro de 2022.
Drops da arquibancada
- Enquanto o futebol brasileiro se despedia do ex-treinador Marcelo Veiga, vítima do Covid-19, o professo Vanderlei Luxemburgo era internado após testar positivo para essa pestilência pela segunda vez.
- Enquanto o Guarani de Palhoça fez uma pífia campanha na segundona catarinense, Prospera e Hercílio Luz irão brigar para ver quem irá levar a taça de campeão. Paulo Baier, técnico do Prospera, está confiante no seu time.
- Coisa horrorosa aquilo no vestiário do Avaí no estádio Castelão no jogo em São Luís-MA. O clube maranhense teve a cara de pau de colocar cadeiras de escritório para que os jogadores avaianos trocassem de roupas. Pura várzea, com a conivência da CBF.
- Essa praga do século não está dando mole pra ninguém. Mais um jogador alvinegro foi diagnosticado com o Covid-19 e já se encontra em quarentena. O bom zagueiro Guilherme Thiago está em isolamento, sendo monitorado pelo departamento médico do clube.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o bom projeto Estrelar Academia de Futebol. Um centro de preparação de atletas que vem desenvolvendo um bom trabalho no Loteamento Madri. Esse projeto é o lar das futuras estrelas do nosso futebol.
Cartão vermelho para este famigerado INSS, que não está nem aí para os seus assegurados quando o assunto é analisar os benefícios. O que era para demorar 45 dias agora aumentou para 90 dias. Enquanto isso um deputado federal, que é quem aprova essas barbáries, recebe R$ 3,3 milhões por ano sem ter muito o que fazer.
Pensamento do Bambi
Antes da quarentena eu já falava sozinho. Agora isolado, estou dando até palestra.