Novo sistema de videomonitoramento é implantado em Palhoça

câmera de monitoramento na rua
PMP/Divulgação/CSC

A Prefeitura de Palhoça está implantando um sistema de videomonitoramento, que possibilita a captação e transmissão de imagens, em tempo real, visando melhorar o serviço de segurança pública da cidade.

O monitoramento já está ocorrendo, numa parceria com a Polícia Militar, mas, no início do próximo ano 252 câmeras serão ativadas no centro da cidade e bairros, inclusive na Região Sul do município.

A Central de Videomonitoramento vai disponibilizar, à Secretaria Municipal de Segurança Pública, uma visão, em tempo real, do que acontece na cidade. Por exemplo, as câmeras de última geração poderão monitorar o trânsito de veículos, áreas de vulnerabilidade, pontos críticos onde são registrados os piores índices de violência.

Publicidade

Na opinião do prefeito Camilo Martins, a instalação da Central de Videomonitoramento, com 252 câmeras instaladas em pontos estratégicos, é “um importante passo para uma cidade mais segura. A população cobra mais segurança e a administração municipal está respondendo com a instalação desse sistema operacional moderno. Uma cidade mais segura significa mais qualidade de vida”, afirmou.

Futuramente, com o aprimoramento do sistema, as câmeras deverão gerar imagens que permitirão a leitura facial, leitura de placas de veículos suspeitos, entre outros aspectos da segurança pública.

Publicidade