Depois de 32 anos, o Brusque retorna a disputar a segunda divisão do campeonato nacional. A partida que resultou no acesso à série B aconteceu na noite desta segunda-feira (11/1), quando a equipe catarinense goleou por 4 a 2 o time do Ituano. O jogo foi no Estádio Augusto Bauer, e valeu pela quinta rodada da segunda fase da série C do campeonato Brasileiro.
Os gols que marcaram essa subida histórica do quadricolor foram de Marco Antônio, Thiago Alagoano, Maurício Garcez e Ianson.
O Brusque tem mostrado seu empenho desde o campeonato estadual do ano passado, se destacando entre os times catarinenses com a conquista do vice-campeonato estadual. Esses avanços são resultado da gestão do presidente Danilo Rezini e diretoria do clube, assim como do técnico Jerson Testoni e dos jogadores, que aceitaram o desafio de colocar o Brusque no cenário do futebol nacional novamente.
Situação na tabela
Com a vitória, Brusque chegou aos 9 pontos e é o líder do grupo A. Em segundo lugar se encontra o Vila Nova com 7 pontos e em terceiro e quarto o Santa Cruz e o Ituano, empatando em 5 pontos.