SC registra cinco homicídios durante o fim de semana

Ocorrências foram registradas nas cidades de Palhoça, Balneário Camboriú, Joinville, Itajaí, Lages, Correia Pinto e Curitibanos

Por Ana Ritti – redacao@correiosc.com.br

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atendeu oito ocorrências de homicídio ou tentativas de homicídio, além de um confronto entre a guarnição e suspeito de tráfico. Os fatos ocorreram no último fim de semana e na sexta-feira (15/1). A PMSC registrou cinco mortes por arma de fogo e golpes de faca neste período.

Na sexta-feira, por volta das 18h40, ocorreu a tentativa de homicídio contra dois homens, de 24 e 34 anos, em Correia Pinto. Eles estavam em um bar quando houve um desentendimento e foram alvejados por disparos de arma de fogo na região do abdômen. Os autores, três homens de 61, 50 e 23 anos, fugiram do local em um veículo de cor escura. As vítimas foram encaminhadas ao hospital em estado grave. No mesmo dia, às 18h15, em Balneário Camboriú, a guarnição da PM recebeu uma informação de tráfico de drogas no bairro Barra. No local, ocorreu a abordagem de quatro homens, um deles fugiu e foi morto pela polícia após sacar uma pistola calibre. 380, segundo os policiais.

Publicidade

No sábado, um homem de 52 anos foi encontrado morto sem as vestes por populares, em Curitibanos. O autor, de 28 anos, foi localizado em sua residência e relatou que a motivação seria um desentendimento em um bar. Em Joinville, a PM atendeu uma ocorrência de um homem ensanguentado em via pública. No local, foi constatado o óbito da vítima de 28 anos e não há informações sobre motivação ou suspeitos. 

No domingo, ocorreram tentativas de homicídio em Palhoça e Itajaí. Um homem de 20 anos e uma mulher de 64 foram agredidos com golpes de faca na rua São Matheus, em Palhoça. A agressão após uma discussão com o autor, que fugiu do local. Em Itajaí, um homem de 41 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo e encaminhado ao hospital. A autoria é desconhecida e a motivação indica que a vítima teria roubado uma motocicleta.

Ainda no domingo, um homem foi morto em Itajaí com três disparos que atingiram tórax, cabeça e ombro. Não há informações de motivação ou autoria da ocorrência. Em Lages, três homens chegaram ao local da ocorrência perguntando pela vítima. O homem foi atingido por um tiro no olho, foi atendido pelo SAMU mas veio a óbito. Já em Curitibanos, uma mulher de 33 anos foi morta por golpes de facão na cabeça. A autoria e a motivação são desconhecidas.

Publicidade