O jogo contra o México foi daqueles pra deixar qualquer torcedor brasileiro à base de remédios para insuficiência cardíaca. O time mexicano começou marcando a saída de bola do Brasil e criando alguns desassossegos para a nossa seleção. No segundo tempo, Tite mexeu acertadamente na equipe, e a seleção brasileira levantou a cabeça, principalmente Willian, pôs a bola no chão e despachou mais um adversário nesta competição. O Brasil vai galgando destaque para mais uma conquista do título de campeão mundial. Falta pouco!
Aos poucos
Aos poucos o Brasil vai eliminando um a um e está no caminho certo para a conquista do hexa. Nesta sexta-feira temos pela frente a Bélgica, que vem demonstrando um futebol festivo, alegre e o vermelho estampado em sua camisa. Não será uma tarefa fácil para a nossa seleção. Eu acredito em nossa classificação, mas não será surpresa alguma se os belgas mandarem os nossos canarinhos de volta pra casa antes da hora. Com certeza assistiremos a um belo jogo e as surpresas que esta Copa tem nos reservado tomara que não seja contra nós.
Cai-cai
Apesar de eu nunca ter sido profissional no futebol, já fiz parte de muitos jogos profissionais. E o que mais me irritava eram as simulações de alguns jogadores. Perder ou ganhar faz parte do jogo, o que não podemos admitir é ver a grande maioria dos jogadores brasileiros simular situações de faltas a seu favor, isso não é do jogo. Isso é mau exemplo para as nossas crianças que querem iniciar na profissão. Ainda bem que Neymar parou com essa frescura de “cai-cai”.
No abafa
Em posições dessemelhantes na tabela, o Avaí recebeu o Goiás na Ressacada e o que se viu foi um Leão acabrunhado e provável presa para o time goiano, que não deixou escapar a oportunidade de sair da capital catarinense com a vitória. Diante de poucos torcedores, os comandados de Geninho estavam iguais à noite do jogo: frios. O Avaí até teve mais posse de bola, jogou um pouco mais naquele estilo de “abafa”, mas não teve um jogador sequer que pudesse concluir a gol para fazer a alegria da galera.
Impressionante
É impressionante a forma como o Avaí tem sido impotente para traduzir em vitórias os jogos em que consegue ser melhor em campo e dominar o adversário. Aí entra a questão da qualidade e não dá pra aceitar as desculpas do técnico Geninho. Contra o Goiás a chegada ao gol adversário foi problemática pela falta de um passe final mais qualificado, pela bola aérea que tem sido o único recurso disponível algumas vezes e pela ineficiência de arremates a gol.
Pra se manter
Até o fechamento desta edição, Criciúma e Figueirense ainda não haviam entrado em campo para o confronto no Heriberto Hulse. Enquanto o alvinegro tenta voltar ao G-4, o Tigre tenta não dissipar nova chance na tabela. Enquanto Figueirense vem de derrota para a Ponte Preta dentro do Scarpelli, o Criciúma vem de vitória contra o São Bento e está prestes a sair da maldita zona. Além do jejum desde maio de 2014 de não vencer o Figueirense, o Tigre terá a necessidade de vencer para afugentar a crise que se instalou no H.H.
Drops da arquibancada
– A seleção brasileira é a maior conquistadora de Copa do Mundo, enquanto a Bélgica nunca chegou a uma final sequer.
– O bom momento que o Brasil vive nesta Copa da Rússia é mérito do bom trabalho de Tite e sua comissão técnica.
– Douglas Costa finalmente está pronto e à disposição de Tite. Veloz, driblador e garçom esmerado, o jogador será um banco valioso.
– Enquanto rola a Copa do Mundo na Rússia, a Câmara dos Deputados deita e rola e a grande maioria do povo brasileiro não está nem aí.
Pensamento do Bambi
Amigo de verdade é o papel higiênico. Que, mesmo estando na merda, sempre nos ajudará a limpar nossas cagadas.