Atendimento 24 horas no trecho sul da BR 101 contará com 150 profissionais

    Cinco profissionais contratados para trabalhar no atendimento 24 horas da BR 101
    Concessionária contrata 150 profissionais para atuar no atendimento 24 horas, na BR 101. - Foto: Divulgação/CSC

    A partir do início de fevereiro de 2021, o trecho sul de concessão da BR 101 em Santa Catarina, que tem os 220 km administrados pela CCR ViaCosteira, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, contará com atendimento 24 horas. A empresa já efetuou a contratação de 150 profissionais para o trabalho, que estão em treinamento desde a primeira semana de janeiro deste ano.

    Entre operadores de guincho leve e pesado, inspetores de tráfego, médicos e enfermeiros socorristas, resgatistas e atendentes de 0800 e aplicativo, serão ao todo 150 colaboradores. Além disso, também há os colaboradores do CCO (Centro de Controle Operacional), setor que coordena todas as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber a prestação de serviço.

    Até o momento, a concessionária já empregou 1.100 profissionais que continuam atuando em diversas frentes na rodovia, como a recuperação do pavimento. Segundo a CCR, a cobrança de quatro pedágios – no km 298,6 (laguna), km 344,7 (Tubarão), km 404,5 (Araranguá) e km 457,5 (São João do Sul) – está prevista para iniciar no mês de março.

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