Está previsto o retorno das aulas da rede municipal da capital para a quarta-feira da próxima semana (10/2). Os primeiros dias serão em regime de atividades não presenciais, com do portal educacional da Secretaria de Educação de Florianópolis.
A partir de 10 de março, acontecerá o início gradativo do ensino híbrido, o que significa que todos alunos das unidades educativas municipais terão aulas em dois modos: presencial e online. Até 9 de abril, todas as escolas, núcleos de educação infantil (creches) e núcleos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), deverão ter implementado esse sistema no município.
A Secretaria de Educação de Florianópolis (SME) afirma que todas as diretrizes estaduais e municipais relacionadas a protocolos de segurança sanitária e planos de contingência, serão respeitadas para o retorno das atividades presenciais.
A rede de ensino da capital não realizará o escalonamento de grupos de estudantes, pois respeitando as diretrizes, todos estão autorizados a retornarem na data prevista. Do mesmo modo, os cuidados e regramentos sanitários estabelecidos devem ser respeitados e a capacidade operativa das salas e dos espaços disponíveis devem obter o distanciamento social de, no mínimo, 1,5m.