Escolas profissionais ainda não terão aulas presenciais em São José

Escolas profissionais em São José
Divulgação/CSC

O papel da educação é de grande importância para a sociedade, pela formação dos seus indivíduos, que buscam uma vida mais digna, para si, assim como para seus familiares. As Escolas Profissionais em São José são exemplos disso, pois seu valor é reconhecido há bem mais de meio século, quando foi fundada a primeira unidade, a EP Prefeito Cândido Amaro Damásio, com sede no Centro Histórico do município.

Nesse caminho repleto de desafios e também muito sucesso, os cursos oferecidos vão do Patchwork, que reúne de forma harmônica retalhos de tecido, até a pintura em tela, que retrata as mais belas paisagens. Esses cursos, com certeza despertam nos alunos e alunas, muitas saudades, que por conta da pandemia, tiveram as aulas presenciais suspensas.

No dia 05 de fevereiro, na Secretaria de Educação, em um encontro com os diretores, a Professora Claudia Márcia Muniz da Silva, Coordenadora das sete Escolas Profissionais da cidade de São José esclareceu que as secretarias das unidades estão abertas desde o dia 03 de fevereiro, no período vespertino, das 13h00min às 17h00min. Já as aulas online, que também aconteceram em 2020, terão início no primeiro dia de março, com as professoras efetivas. Disse ainda a Coordenadora, que as matrículas novas dependem muito do andamento do processo de vacinação contra a Covid 19.

Publicidade

É importante salientar, que os professores efetivos das Escolas Profissionais confeccionarão mais máscaras, para a Secretaria da Assistência Social. Durante o período de quarentena, equipes de profissionais se empenharam na produção de máscaras de tecido. Confeccionadas por diretores, professores e alunos das Escolas Profissionais, ajudaram em muito a comunidade na prevenção do novo Coronavírus.

“Estamos esperançosos de que as Escolas possam reabrir logo, para darmos continuidade aos belos trabalhos que são feitos pelas mãos habilidosas de nosso alunado, mas por enquanto, ficamos na torcida para que a vacinação seja alcançada por todos o mais prontamente possível. Quem sabe na Páscoa, já possamos enfeitar nossas sete unidades artesanais com todo o encantamento, dando sequência ao empreendedorismo, que é de grande valor para o nosso município”, ressaltou ainda a Coordenadora Cláudia.

 

Publicidade