A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurava um duplo homicídio ocorrido em 24 de dezembro do ano passado em São José, na Grande Florianópolis. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
De acordo com a PC, após um desentendimento durante uma confraternização de fim de ano de uma empresa, duas pessoas foram mortas por quatro pessoas de uma mesma família, mediante utilização de facas.
A investigação durou dois meses. Durante o trabalho, a polícia foi a um sítio em Angelina atrás de um dos suspeitos, ocasião em que outro crime foi descoberto. O homem se escondia em um local em que havia uma menina vítima de abuso sexual pelo próprio pai, que foi preso em flagrante. Na ocasião o suspeito que era procurado avistou a polícia chegando e conseguiu escapar para a mata.
Ao final do inquérito foram representados e deferidos pelo juízo competente a prisão temporária e buscas e apreensões nas residências dos suspeitos e locais onde poderiam se encontrar. O inquérito policial foi finalizado na quinta-feira (25) e encaminhado à Justiça apontando a autoria e materialidade do crime, com pedidos de prisão preventiva dos indiciados. Dois deles se encontram presos temporariamente e outros dois estão foragidos.