De acordo com os novos resultados de balneabilidade, obtidos a partir de coletas feitas entre os dias 22 e 26 de fevereiro, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) aponta que 78,4% dos pontos verificados estão próprios para banho. A pesquisa de qualidade da água foi realizada em 231 locais espalhados pelo litoral catarinense.
Em Florianópolis, dos 87 pontos averiguados, 68 estão próprios para banho humano, o que representa 78,2%. No restante do litoral, dos 144 pontos onde há coletas, 113 apresentaram resultados positivos para balneabilidade, o que indica 78,5%. Com relação ao relatório anterior, observa-se que dois pontos passaram da condição de próprio para impróprio e oito passaram da condição de impróprio para próprio.
Os três pontos de coleta na Beira Mar Norte seguem impróprios para banho, assim como um ponto da Lagoa da Conceição (altura nº 2.267 da Av. Osni Ortiga). Devido à incidência de mortandade de peixes na Lagoa o IMA e a Floram não recomendam banho, lazer e consumo de pescado nas regiões onde há presença de organismos mortos. O Instituto solicita que a população aguarde o laudo que analisa as causas e dimensões desse acidente ambiental.