Biguaçu prorroga volta das aulas presenciais na rede municipal

A Prefeitura de Biguaçu prorrogou para 29 o reinício das aulas presenciais. A decisão foi tomada em virtude da preocupação com a segurança e a saúde de servidores e alunos por conta da piora no cenário da pandemia.

Anteriomente previsto para 10 de março, o retorno das aulas, no formato híbrido, deverá contar com equipamentos de proteção individual, ainda em processo de aquisição, afirma a prefeitura. O município adquiriu máscaras de pano para servidores e alunos a partir de 6 anos, máscaras de PVC para os profissionais da educação (face shield), entre outros EPI e termômetros. O secretário municipal de Educação, Oscar Silva Neto, salienta que há o entendimento por parte do Poder Público Municipal de que as atividades educacionais presenciais são essenciais, mas que ainda não há total segurança para que o retorno aconteça. “Tão logo os EPIs comecem a chegar, as unidades escolares serão equipadas para, daí sim, receber alunos e servidores com tranquilidade”, afirmou.

Segundo a prefeitura, as chuvas recentes também comprometerem algumas escolas, nas quais é preciso reparo. Há unidade, por exemplo, sem água nas torneiras e banheiros. A Secretaria de Educação confirma que não ficariam prontas para 10 de março.

Publicidade