São José e Florianópolis vacinam contra Covid público de 63 anos neste sábado

    idosa recebe dose de vacina do braço aplicada por profissional de saúde usando epi - cidades vacinam público com 63 anos contra covid
    Em São José também serão vacinados trabalhadores da saúde com mais de 18 anos e a 2ª dose da Coronavac quem já completou 28 dias da 1ª dose - PMSJ/Divulgação/CSC

    Com a chegada de novo lote ao estado nesta sexta-feira (23/4), os municípios ampliaram os públicos de vacinação contra a Covid-19. Neste sábado (24), as prefeituras de Florianópolis e São José vacinam pessoas acima de 63 anos e mais grupos prioritários.

    + Cidades registram queda em novos casos de coronavírus

    SÃO JOSÉ

    As equipes de Saúde de São José seguem trabalhando na vacinação contra a Covid-19. Neste sábado (24), o serviço será realizado no drive-thru da Arena Petry e, para quem vai a pé, no ônibus itinerante que estará na sede da Prefeitura de São José, na Av. Beira-mar, das 8h às 17h.

    Publicidade

    Poderão se vacinar os idosos acima de 63 anos, os trabalhadores da saúde com mais de 18 anos e o público que já completou 28 dias da 1ª dose da Coronavac/Butantan. No domingo o serviço não estará funcionando.

    Para se vacinar, os trabalhadores da saúde devem apresentar o QR-Code, documento com foto e uma declaração de vínculo empregatício, com estabelecimento de saúde de São José (deve conter o CNES do estabelecimento), assinado pela chefia do serviço.  Os trabalhadores autônomos podem apresentar a guia de recolhimento do ISS.

    Já os idosos precisam apresentar o QR-Code, comprovante de residência nominal e documento com foto. E quem for fazer a segunda dose, deve apresentar o comprovante de vacinação e documento com foto.

    FLORIANÓPOLIS

    Em Florianópolis, serão vacinadas pessoas de 63 anos ou mais no sábado com a primeira dose das vacinas. Os locais de vacinação estarão abertos das 9h às 16h.

    – Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
    – Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
    – Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
    – Drive-thru no antigo aeroporto;
    – Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;
    – Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental.

    De acordo com a prefeitura da capital, a orientação para pessoas quem estiver com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou for contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina deverá ser recebida. Nestes casos, as pessoas serão vacinadas após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.

    Publicidade