As prefeituras de São José e Biguaçu iniciam nesta quarta-feira (9/6) a imunização contra a gripe em novos grupos. A vacina estará disponível para os grupos de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.
Em São José, a vacinação estará disponível, nesta quarta, para as pessoas acima de 40 anos com comorbidade ou deficiência permanente, e a partir do dia 14 para o mesmo grupo mas menores de 40. Já a partir do dia 16, a imunização contempla caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.
O atendimento ocorre na policlínica de Campinas até às 22h e nas UBSs das 7h às 17h, a exceção da UBS Serraria, Forquilhinha e Bela Vista, com vacinação até às 19h. Os documentos necessários são carteira de identidade e comprovante de residência, que pode ser o cartão do SUS. No caso dos professores é importante levar a comprovação de vínculo empregatício.
Biguaçu vacina o público desta etapa nas UBSs (exceto UBS Tijuquinhas, Estiva, Fazenda, Sorocaba de Dentro e Sorocaba de Fora) de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. A UBS Fundos aplica a vacina da influenza até às 18h30, podendo ser procurada a partir das 16h30. No sábado (19/6), das 8h às 16h, o município realiza um dia D para imunizar quem não compareceu nos dias de semana. Para a imunização contra a gripe, é necessário apresentar documento de identificação com foto e de comprovação da condição de público-alvo, além de comprovante de vacinação da Covid-19 para quem já tomou a vacina.