Vacinação por idade contra o coronavírus avança com chegada de mais doses

    São José e Palhoça vacinam pessoas com 55 anos, Floripa 54 e Biguaçu 56; capital é beneficiada com proporção maior dos lotes

    Com a chegada dos últimos lotes de vacina contra Covid, as cidades de Santa Catarina passaram a avançar no cronograma por idades, de forma decrescente, além dos públicos prioritários. Atualmente são vacinadas pessoas entre 54 anos e 59 anos na Grande Florianópolis. Confira os esquemas de vacinação nas quatro maiores cidades.

    SÃO JOSÉ

    A Prefeitura de São José começa a vacinar moradores com 55 anos de idade ou mais na quarta-feira (9), das 9H ÀS 16. Para agilizar a vacinação, um cadastro pode ser feito no site da prefeitura.

    Os demais grupos que já estão sendo vacinados, como trabalhadores do transporte coletivo, aquaviário, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana, grupo de comorbidades e profissionais do ensino, assim como a segunda dose para aqueles que já completaram o período após a dose 1, continuam sendo imunizados.

    Publicidade

    Locais:
    – Para quem vai a pé – Praça do CEU no bairro Ipiranga.
    – Drive-thru no Centro Multiuso e Shopping Continente (acesso pela SC 281).

    BIGUAÇU

    Nesta quarta-feira(9/6) em Biguaçu, recebem a primeira dose os caminhoneiros e pessoas com idade igual ou superior a 59 anos. Na quinta (10) será a vez de quem tem 57 anos ou mais na sexta (11) será a vez de quem tem 56 anos ou mais.

    A documentação necessária é documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver), comprovante de residência (qualquer conta que conste o endereço onde a pessoa reside) e comprovante da vacina da Influenza (caso já tenha recebido).

    A vacinação de pessoas com comorbidades segue na Policlínica Municipal com agendamento (por este formulário) às segundas, terças e quartas-feiras. A Policlínica Municipal fica na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, nº 114, no bairro Praia João Rosa.

    FLORIANÓPOLIS

    Florianópolis começa nesta quarta (9) a vacinar pessoas de 54 anos ou mais sem comorbidades. A vacinação ocorrerá em pontos fixos. Os grupos elencados anteriormente, também poderão receber a vacina contra Covid-19.

    Pontos fixos para pedestres das 9h às 16h:
    – Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
    – Beira-mar Continental
    – Centro de Eventos da UFSC
    – Antigo Aeroporto
    – Floripa Shopping

    Ponto fixo das 7h30 às 18h30: Sead/UFSC.

    Na quinta (10) o mesmo público seguirá sendo vacinado na UFSC, das 7h30 às 18h30, e no Floripa Shopping, das 9h às 16h. Documentação: documento com foto e comprovante de residência.

    PALHOÇA

    Palhoça inicia a vacinação de pessoas com idade a partir de 55 anos. A imunização segue normalmente para quem pertence às faixas etárias já atendidas, para quem vai tomar a segunda dose, para pessoas com comorbidades e para os públicos prioritários já anunciados.

    No momento da vacinação é preciso apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal.

    A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9 às 16h, ou no drive-thru de vacinação localizado na Praia da Pinheira, das 9h às 13h. Caso a pessoa se encontre acamada, os familiares devem entrar em contato com a unidade de saúde do bairro para receber as informações sobre como deve ocorrer a imunização.

    Publicidade