Campanha arrecada doações para o combate à fome na Grande Florianópolis

    O Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) amplia neste fim de junho a campanha Existe Fome na Grande Floripa, dobrando o valor das doações realizadas até quarta-feira (30/6). A ação ocorre desde maio e segue no mês de julho com a arrecadação de alimentos e doações em dinheiro para atender famílias em vulnerabilidade socioeconômica na pandemia.

    As colaborações podem ser realizadas de duas forma. A primeira, através de doações por PIX (icomfloripa@icomfloripa.org.br), para apoiar mais de 40 iniciativas que atendem cerca de 3.800 famílias vulneráveis com a entrega de alimentos e outros produtos de primeira necessidade. A segunda, também por PIX (48 998120010), para doar para o Banco Comunitário ICOM, que atende mais de 600 famílias que podem fazer suas compras em cerca de 30 comércios de periferia cadastrados.

    Além de ter uma das cestas básicas mais caras do país, o que amplia a questão de insegurança alimentar e fome, Florianópolis enfrenta o desemprego durante a pandemia. Uma pesquisa do ICOM com as famílias atendidas pelo banco comunitário mostra que revela 70% têm renda menor que um salário mínimo (R$ 1.045) e cerca de 70% declararam que ficaram ou algum membro da família ficou desempregado durante a pandemia em 2020.

    Publicidade