Um acidente entre um carro e uma moto matou o diretor de bateria da Copa Lord, escola de samba de Florianópolis, na noite dessa quinta-feira (15/7). Paulo Ricardo, 31, que trabalhava de entregador usando a motocicleta, morreu na hora.
A colisão ocorreu na SC-404, no bairro Itacorubi, por volta das 22h30, em frente ao campus da UFSC e à Epagri. Em vídeo, uma testemunha mostra o carro, um Volkswagem Gol, com a frente completamente destruída pelo impacto com a moto e afirma que o motorista “estava bebaço”, além de que Paulo morreu na hora com o forte impacto.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária o automóvel “cortou a frente” da motocicleta, provocando a colisão com a moto de Paulo. O carro acabou batendo ainda em um muro de uma igreja. Com sinais de embriaguez visíveis, o motorista foi levado para a delegacia e se recusou a fazer o bafômetro.
Segundo o delegado de polícia Akira Sato, coordenador da Central de Polícia da Capital, o motorista do Gol foi autuado em flagrante pelo art. 302 do Código de Trânsito Brasileiro, o que significa homicídio culposo, e foi encaminhado ao presídio, onde aguardará por audiência de custódia.
Nessa sexta-feira (16/7) motoqueiros e amigos de Paulo Ricardo fizeram um ato para protestar contra a morte do sambista.
Copa Lord
A escola de samba Copa Lord também emitiu uma nota de pesar por conta do falecimento do direto de bateria.
“É com uma enorme tristeza em nossos corações que estamos aqui para lamentar a passagem do nosso querido Paulo Ricardo, diretor de bateria da nossa escola. Nesse momento de extrema dor, vamos colocar nossos pensamentos, orações a sua família e desejar muita força a nossa diretora de harmonia Fernanda Dutra.
Neste momento de dor, toda a comunidade da Embaixada Copa Lord presta solidariedade aos amigos e familiares.”
Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br