Policiais auxiliam em parto emergencial em canteiro no Centro de Florianópolis

Policiais auxiliam em parto emergencial em canteiro no Centro de Florianópolis
Mulher em situação de rua entrou em trabalho de parto em um canteiro no Centro de Florianópolis - PMrv/Divulgação/CSC

Dois policiais rodoviários auxiliaram no parto emergencial de uma gestante em situação de rua no Centro de Florianópolis na manhã de domingo (25/7). Por volta de 9h30 eles foram acionados por um motorista, que alegava que pessoas pediam auxílio em um canteiro da Av. Gustavo Richard, próximo ao túnel.

O sargento Cavallazzi e o soldado Bernardo, da Polícia Militram Rodoviária (PMRv), encontraram então a moradora de rua, chamada Marlene, em trabalho de parto no canteiro próximo ao Tribunal de Justiça e a Passarela Nego Quirido. Eles solicitaram apoio de equipe de emergência, porém não houve tempo e a criança logo nasceu.

De acordo com os policiais a criança, um menino, nasceu com certa dificuldade de respirar. Assim, fizeram a limpeza do nariz e boca do bebê e pediram a camiseta de dois moradores de rua para envolver a criança. No momento ventava muito e o frio poderia colocar a criança em choque térmico. Em seguida chegaram ambulâncias dos Bombeiros e Samu, que continuaram o atendimento.

Publicidade

“Graças a Deus deu tudo certo, Deus sabe o que faz!”, disse o sgt Cavalazzi. “É um menino!”, completou o policial, ao respirar aliviado.

Publicidade
COMPARTILHAR