Bombeiros pedem reintegração de posse de imóvel em Capoeiras; militantes querem 100 moradias

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) pediu à justiça nesta segunda-feira (20/9) a autorização para reintegração de posse de imóvel no bairro Capoeiras ocupado por um movimento social desde sexta (17), que reivindica moradias populares.

O imóvel, localizado na Rua Prefeito Dib Cherem, região continental de Florianópolis, era da Secretaria de Estado da Administração e agora está em estudo pelo governo do estado para implantação de uma unidade do CBM, que será um almoxarifado da corporação, oficialmente as instação da futuras instalações da Diretoria de Logística e Finanças (DLF). Os organizadores da Ocupação Anita Garibaldi afirmam que o prédio está há mais de 10 anos desocupado. Recentemente, em maio, o governo contratou empresa para fazer projeto de reforma para o local.

De acordo com os Bombeiros Militares, assim que a corporação teve conhecimento da situação, iniciou a conversa com os responsáveis para a desocupação do local. As partes estiveram reunidas na tarde dessa segunda em conversa na frente do imóvel. Os representantes do Movimento de Lutas nos Bairros (MLB) afirmam que vão devolver o imóvel aos bombeiros se o estado concordar em disponibilizar casas populares para as 100 famílias que estão na ocupação.

Publicidade

O CBM pediu à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social para que as famílias tenham a assistência do governo e também afirma que o comando da corporação acompanhará a evolução da situação até que o prédio seja completamente esvaziado.

participantes da ocupação posam na frente de prédio com faixa
Vereadores de Florianópolis foram ao local nesse domingo (19) para apoiar o movimento – MLB/Divulgação/CSC

De acordo com o MLB os vereadores da capital Marquito (PSOL) e Carla Ayres (PT) foram visitar a Ocupação Anita Garibaldi nesse domingo (19) para prestar apoio ao movimento.

Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

Publicidade