Adolescente é morto em tiroteio com a PM no Morro do Mocotó, em Florianópolis

A Polícia Militar entrou em confronto com traficantes do Morro do Mocotó na manhã desta segunda-feira (27/9), na região central de Florianópolis, próximo ao túnel Antonieta de Barros.

De acordo com a PM, guarnições do Gtam, grupamento de moto do Batalhão de Choque, se deparam com olheiro no pé do morro, o detiveram e avançaram para um ponto de uma biqueira, próximo a um bar da Rua Rua Treze de Maio.

Antes da chegada dos policiais ao ponto de tráfico, houve dois disparos contra o agentes, que continuaram avançando e encontraram no local um homem que apontava uma arma para os policias e foi alvejado. No tiroteio dois homens foram baleados: um adolescente de 17 anos, que morreu no local, e outro homem, de 27 anos.

armas, pentes de munição e dinheiro no chão achados após tiroteio no morro do mocotó, entre policiais e traficantes
Arma, munições e dinheiro encontrados após tiroteio no Morro do Mocotó – PMSC/Divulgação/CSC
Publicidade

O outro homem, de 27 anos, foi atingido no pé, socorrido pelo Samu e levado para o hospital, sem risco de vida.

Os policiais responsáveis pela ação no Morro do Mocotó encontraram junto aos dois uma pistola 380, três pentes com munição, balança portátil, porções de maconha e cocaína e um pouco de dinheiro em espécie. A dupla tinha ficha policial por tráfico de drogas ilícitas e associação com organizações criminosas.

Publicidade