Cidades continuam vacinação de reforço com chegada de novo lote

    Nesta terça-feira (19/10) as cidades da Grande Florianópolis retomam ou continuam a vacinação de reforço contra coronavírus com a chegada de novo lote de vacinas. No caso da capital a vacinação de reforço estava interrompida por falta de doses; em São José e Palhoça a aplicação das terceiras dose para melhor imunização continua; veja os públicos contemplados em cada município.

    Todas as cidades estão com a vacinação de adolescentes supensa por conta da ausência de estoque de vacinas da Pfizer.

    vacinação de reforço contra coronavírus na grande florianópolis - enfermeira retira dose de ampola com seringa
    Vacinação de reforço na Grande Florianópolis continua; confira públicos em cada cidade – Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Divulgação/CSC

    Palhoça

    Em Palhoça, nesta terça, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Pfizer e Coronavac) estará disponível para quem estiver no prazo de receber os imunizantes; e a aplicação do reforço (terceira dose) estará disponível para pessoas com idade a partir de 60 anos (respeitando o intervalo de seis  meses de intervalo da segunda dose), imunosuprimidos (respeitando o intervalo de 28 dias de intervalo da segunda dose), e para os profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. A imunização estará disponível para os profissionais que trabalham ou residem em Palhoça e é necessário apresentar uma declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde.

    Publicidade

    A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

    São José

    Em São José, com a primeira dose suspensa por ora, segue a aplicação de segunda dose para quem está no prazo e a dose de reforço para os seguintes públicos: pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias; profissionais da saúde; idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses da dose 2.

    Os locais de vacinação em São José, das 9h às 16h, são nos postos de saúde do Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Picadas do Sul, Barreiros, Forquilhas, Luar e Roçado, além de Campinas (até 21h).

    Florianópolis

    Florianópolis retoma a segunda dose de Pfizer e doses de reforço nesta terça. Além dessas, as segundas doses de todos os laboratórios serão aplicadas. Para retomar a aplicação de primeira dose a administração municipal aguarda o recebimento de novas doses.

    As doses de reforço serão destinadas para idosos e profissionais de Saúde que receberam a segunda dose até dia 22 de abril, ou seja, 180 dias e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

    Pontos fixos de vacinação das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC; Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; estádio Orlando Scarpelli; Floripa Shopping; antigo aeroporto.

    Ponto fixo das 7h30 às 18h30: SEAD, no Centro.

     

    Publicidade