Dois flagrantes feitos pela Polícia Rodoviária Federal entre quarta e quinta-feira (10 e 11/11) na Grande Florianópolis resultaram na apreensão de grandes quantidades de drogas ilícitas e pessoas presas.
Os agentes da PRF flagraram na parte da noite desta quarta, na BR 101 em Paulo Lopes, cerca de 1 mil comprimidos de ecstasy no interior de um veículo. Quatro pessoas foram presas.
A apreensão ocorreu durante abordagem a um VW/Gol placas de Laguna. Após o motorista e passageiros prestarem informações contraditórias, foi iniciada uma vistoria no veículo. Os agentes encontraram os comprimidos da droga sintética escondidos nas roupas íntimas de duas mulheres que viajavam no banco traseiro. A substância ilícita é avaliada em R$ 40 mil.
Já na madrugada dessa quinta (11) os policiais encontraram um veículo batido na BR 101 em Palhoça. Os agentes foram até o km 243 da rodovia para atender uma ocorrência envolvendo três veículos e quando chegaram ao local encontraram tabletes de maconha sobre a pista. Segundo testemunhas, o motorista do Ford Fiesta placas de Caxias do Sul (RS) fugiu logo depois do acidente em direção à mata. Ele não foi localizado.
O carro foi levado à Delegacia de Polícia de Palhoça para posterior investigação. A carga de maconha, com 98 quilos, está avaliada em cerca de 200 mil reais.