A campanha Papai Noel dos Correios 2021 prorrogou até 16 de dezembro o prazo para adotar uma cartinha e tirar o sonho de uma criança do papel. Este ano, em função da pandemia do coronavírus, a adoção é realizada de forma digital. Cerca de quatro mil cartinhas estão disponíveis para adoção em Santa Catarina.
Para fazer parte desta corrente de solidariedade é necessário fazer a solicitação pelo “blog do Papai Noel” dos Correios. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as agências para entrega dos presentes, que deve ser feita presencialmente até 17/12.
A ação natalina contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos de 22 municípios catarinenses (Armazém, Biguaçu, Blumenau, Capivari de Baixo, Caibi, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Içara, Imbituba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Navegantes, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão e Vargem). As 46 escolas e instituições que participam da campanha este ano foram indicadas pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social.