Por volta de 12h30 desta segunda-feira (24/9), um tiroteio em um restaurante na Rua Vereador Mário Coelho Pires, em Campinas, São José, ocasionou na morte de um homem e deixou outras quatro pessoas feridas. A ocorrência foi de que um homem desceu de um veículo Fox prata, que teria passado algumas vezes em frente ao estabelecimento, segundo populares, adentrou o local e abriu fogo contra as vítimas.
O homem assassinado foi identificado como Sergio Augusto Frederico, 39 anos, que possuía 11 Boletins de Ocorrência por prisões em flagrante entre furtos, invasão de propriedade e associação ao tráfico em 2006.
Segundo a Guarda Municipal de São José, cuja sede fica a cerca de 100 metros do local, na Rua Irmãos Vieira, agentes em ronda ouviram os disparos de pistola automática e se dirigiram imediatamente ao local, mas o autor já tinha fugido com o Fox, que é procurado agora pela PM.
Com um tiro no peito, Sergio veio a óbito no local, e as outras vítimas, todos homens, foram atendidas por Samu e Corpo de Bombeiros. Um dos homens atingidos foi levado por veículo particular para o Hospital Regional de São José. Segundo a GMSJ nenhuma dessas vítimas tem relação com o assassinato, apenas estavam no local, e apesar dos ferimentos não correm risco de vida.
O delegado Manoel Galeno investiga o caso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
No final da noite desta segunda, por volta das 21h50, foi preso em Tubarão o condutor do veículo Volkswagen Fox na BR-101, km 344,8.