Polícia Civil prende faccionados que “tocavam o terror” em São José

Polícia Civil prende faccionados que “tocavam o terror” em São José
Operação Redenção: polícia prende 4 criminosos que perseguiam e matavam rivais na Vila Formosa, em São José - PCSC/Divulgação/CSC

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de São José, deflagrou nesta terça-feira (22/12) a Operação Redenção, cujo objetivo era prender bandidos suspeitos de homicídios, tentativas de homicídio, cárcere privado e organização criminosa, na região do bairro Vila Formosa.

Já no início da manhã a operação havia capturado com sucesso 6 criminosos. Foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária contra envolvidos na perseguição criminosa de outras pessoas e mais duas pessoas foram presas por posse de drogas ilícitas. Foram apreendidos ainda drogas e outros materiais para investigação.

operação redenção capturou criminosos responsáveis por "tocar o terror" em são josé
Criminosos “tocavam o terror”: perseguiam, ameaçavam, sequestravam e matavam membros de facção rival – PCSC/Divulgação/CSC

Segundo a DIC, todos os investigados estão ligados a uma facção criminosa que atua em Santa Catarina e estavam impondo uma atuação terrorista na população local, matando, tentando matar, ameaçando de morte, sequestrando e mantendo pessoas em cárcere privado, expulsando famílias de suas casas. O “terror” promovido por esses faccionados tem o pretexto do conflito entre as facções criminosas PCC e PGC e a disputa pelos pontos de venda de drogas ilícitas. A perseguição aos moradores da Vila Formosa ocorreu porque essas pessoas pertencerem à facção rival ou prestaram informações à polícia.

Publicidade

O nome Redenção foi escolhido com o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina libertar, livrar a população da Vila Formosa de criminosos que se diziam “donos do local”, impondo assim suas próprias leis.

Foram 80 policiais civis mobilizados para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.

Publicidade