Terceirizada afirma que vai parar transbordo de lixo dentro do Parque do Santinho

    caminhões de lixo fazendo transbordo dentro do parque do santinho
    Caminhões de lixo faziam o transbordo da coleta dentro da área do parque, porém deixavam local com resíduos - Divulgação/CSC

    Flagrada por moradores da região do norte da ilha, a Amazon Fort, empresa terceirizada que faz a coleta de resíduos em parte de Florianópolis, afirma que não vai mais utilizar a área do Parque das Dunas do Santinho para fazer o transbordo de lixo entre caminhões.

    De acordo com os moradores que flagraram o procedimento nesta quarta-feira (22/12), o transbordo mal feito de um caminhão menor para um compactador dentro da área do parque ocasiona em diversos resíduos no chão, que acabam se espalhando com o vento e sujando as dunas, próximo à lagoa do jacaré. O parque municipal se extende por metade da restinga norte do Santinho até o canto sul dos Ingleses.

    “A AmazonFort informa que o caso trata-se de uma transferência de carga, já que o caminhão menor é utilizado para realizar as coletas em áreas de difícil acesso e não é possível o uso de um caminhão compactador. A empresa irá providenciar a troca do local para efetivar a ação”, informou a terceirizada em nota ao Correio.

    Publicidade

    + Florianópolis divulga cronograma de coleta de lixo para o final do ano

    Publicidade
    COMPARTILHAR