Um homem de 51 anos invadiu uma clínica de fisioterapia na manhã desta segunda-feira (8/10), em Santo Amaro da Imperatriz, e matou a ex-mulher, de 50 anos, a facadas. Segundo testemunhas, Maria Aparecida de Pinho Fagundes realizava tratamento na clínica quando Delco Fagundes, ex-marido da vítima, a atacou com um canivete. Os golpes acertaram as costelas e as costas de Maria Aparecida, que foi levada ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Após realizar o crime, por volta das 9h40, o autor saiu da clínica e ficou parado no lado de fora, onde foi detido sem reação pelas guarnições da Polícia Militar e posteriormente conduzido à delegacia.
Interrogado na tarde desta segunda-feira pelo delegado Rodrigo Mayer, da Delegacia de Polícia Civil de Santo Amaro da Imperatriz, responsável pela investigação, o autor do crime permaneceu em silêncio.
A mulher e o ex-marido tinham cinco filhos e cinco netos, e estavam separados há dois meses. Segundo o delegado, a motivação teria sido o fim do relacionamento com Maria Aparecida e o início do namoro da ex-mulher com um novo parceiro.
Fagundes será indiciado por feminicídio duplamente qualificado, pois impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que a mulher no momento da agressão encontrava-se na maca durante o tratamento de fisioterapia.