Dois homens que tentaram matar uma mulher queimada em Santo Amaro da Imperatriz foram identificados pela Polícia Civil, tiveram as prisões decretadas pela justiça e estão foragidos.
O caso aconteceu na manhã de 22 de janeiro. A mulher, de 21 anos, passou a noite com os dois homens, de 18 e 19 anos, após se conhecerem por meio de um site de relacionamento. Na manhã seguinte, com a promessa de levar a mulher de Santo Amaro até a Praia do Rosa, em Imbituba, entraram no carro e começaram a se deslocar. De acordo com a polícia, ainda em Santo Amaro os jovens começaram a agredir a mulher, dentro do carro.
Com os socos que recebeu a mulher acabou desmaiando. Ela despertou quando eles colocaram fogo no seu corpo, em uma área de plantação de cana, ainda em Santo Amaro, na localidade do Pagará. Os dois fugiram em seguida.
A mulher foi socorrida por populares da região e encaminhada ao Hospital Regional de São José, com mais de 30% do corpo queimado. Como é moradora de Porto Alegre, posteriormente a jovem foi transferida para lá, onde segue em tratamento, sem risco de morte.
A Polícia Civil conseguiu identificar os autores do crime e fizeram buscas em dois endereços, em Palhoça e Santo Amaro. Em uma casa, no bairro Aririú, onde mora o pai de um deles, foi encontrada porções de drogas prontas para venda, além do veículo utilizado no dia pelos dois. O pai foi preso por tráfico de drogas ilícitas.
Reconhecidos pela vítima, a polícia segue na busca pelos dois homens, com indiciamento de tentativa de homicídio qualificado por feminicídio.
Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br