Duas retroescavadeiras foram deslocadas pela Prefeitura de Florianópolis para tentar rebocar a embarcação encalhada na praia do Santinho, nesta segunda-feira (21/2).
Como o barco é muito pesado, os cabos utilizados na tentativa não aguentariam a tração. A prefeitura está buscando um cabo de aço mais resistente para nova tentativa de retirada da embarcação até a orla.
O barco encalhado tem base em Itajaí e havia capturado o camarão em Torres (RS). No retorno colidiram com uma pedra no costão das Aranhas e o capitão ainda conseguiu levar o barco até a beira da Praia do Santinho para salvar a tripulação.
Inicialmente havia a indicação de que o barco estava carregado com o camarão pescado, porém, a carga não está mais no porão. Segundo a Polícia Ambiental a carga de camarão pode ter se perdido pelo buraco aberto no casco após a colisão com a rocha.
Além de equipes da prefeitura, Polícia Militar Ambiental e Marinha estão no local. A princípio, não houve derramamento de óleo. A Marinha deverá abrir inquérito para apurar o caso.