Um temporal que atingiu a Grande Florianópolis na tarde dessa segunda-feira (21/2) deixou cerca de 40 casas destelhadas na Ponta do Papagaio, em Palhoça. O local foi o mais atingido pelos fortes ventos, que sopraram a 70km/h.
Segundo a Defesa Civil de Palhoça houve um acompanhamento das ocorrências registradas pelas fortes chuvas durante a tarde. Ocorrências de destelhamento, estruturas e fiação comprometidas demandaram suporte mais urgente. Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros, além de equipes da Celesc, atuaram em parceria para restabelecer ligações elétricas e de telefonia e para remover árvores caídas.
Ainda conforme a Defesa Civil, também foi iniciada a entrega de lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas, assim como um levantamento para repor as telhas levadas pelo vento.
+ Confira a previsão do tempo para amanhã
Além de Palhoça, outras cidades de Santa Catarina registraram transtornos por causa do temporal desta segunda. Em Brusque e Jaraguá do Sul ruas ficaram alagadas com a forte precipitação. Segundo a Defesa Civil estadual o maior volume de chuva acumulada entre 15h e 18h foi em Jaraguá (89mm), Massaranduba (70,8mm) e Antônio Carlos (45mm). O acumulado geral de chuvas na Grande Florianópolis foi de 20mm nesse período.