Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Florianópolis apuram a causa da morte de um homem, cujo corpo foi encontrado na quarta-feira (02), em via pública, em uma servidão do bairro Rio Vermelho, Norte da Ilha de Santa Catarina.
Os policiais civis da Delegacia de Homicídios foram acionados por volta das 8h. Sem identificação, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal após os trabalhos de localística.
Os investigadores da Delegacia de Homicídios passaram então a diligenciar na busca de informações quanto à identificação da vítima, motivação e a autoria da morte. Logo, a vítima foi identificada como sendo um homem de 31 anos, natural de Bagé, no Rio Grande do Sul.
Em seguida, descobriu-se se tratar de um advogado da região da Grande Porto Alegre (RS). No início da tarde, foi localizado, também por populares, o carro da vítima, uma BMW de cor branca, de portas abertas e sem as chaves. O veículo estava abandonado em uma região de mata próximo ao terminal lacustre do Rio Vermelho.
Após a perícia de local, no final da tarde, o veículo foi removido para o pátio da Polícia Científica para a complementação da perícia. As investigações da Polícia Civil prosseguem para a identificação da motivação e autoria dos fatos. A causa da morte, segundo o médico legista que examinou o cadáver, foi politraumatismo causado por múltiplos ferimentos com objeto perfurante.