Casan relata que turbidez no Rio Pilões prejudicou abastecimento em SJ

    Companhia prevê que fornecimento de água será normalizado até fim do dia

    reservatórios circulares da casan no topo do morro do centro histórico de são josé com a cidade ao fundo
    Reservatório da Casan no Centro Histórico de São José - Casan/Divulgação/CSC

    A Casan emitiu nota na manhã desta quinta-feira (3/3) para explicar o que ocorre com o abastecimento em São José, que tem passado por episódios de falta de água. Segundo a companhia, os temporais dos últimos dias aumentaram consideravelmente a turbidez da água no Rio Pilões, um dos principais mananciais da Grande Florianópolis. Isso dificultou o tratamento e, para garantir a qualidade da água, foi necessário diminuir a vazão em 70%.

    O problema na captação foi resolvido e o sistema começou a normalizar na manhã dessa quinta. A Casan também forneceu dois caminhões-pipa para abastecer o Hospital Regional de São José emergencialmente até que a rede seja recuperada, o que deve acontecer até o final do dia, informa a companhia.

    + São José e Casan assinam acordo para serviços de pavimentação

    Situação de sexta-feira

    Publicidade

    A Casan emitiu agradecimento nesta sexta (4) pela colaboração da população no uso econômico da água e informando que o Sistema Integrado da Grande Florianópolis está com reservatórios abastecidos e em constante recuperação após os temporais dos últimos dias, que aumentaram a turbidez da água e dificultaram o tratamento. A companhia solicitou continuidade do uso consciente para que também nas pontas de redes e partes mais altas o fornecimento de água seja totalmente normalizado. Problemas no abastecimento devem ser informados pela Central de Atendimento 24 horas, pelo telefone 0800 643 0195

    Publicidade
    COMPARTILHAR