A reitoria da UFSC emitiu nota nesta sexta-feira (11/3) na qual mantém a exigência do uso de máscaras por toda a comunidade universitária nas atividades presenciais na instituição.
A decisão foi tomada após o governo de Santa Catarina determinar a desobrigação do uso de máscara dentro de ambientes fechados para evitar a Covid.
Segundo a reitoria, é “precipitada qualquer medida de redução das camadas de proteção quanto aos riscos de transmissão da doença” e que a instituição já tinha sido contrária à decisão de novembro que liberou o desuso de máscaras em ambientes abertos.
“Diante, portanto, de novo ato normativo que amplia ainda mais os riscos de transmissão do vírus, reafirmamos que, nos ambientes da UFSC, permanece a obrigatoriedade, uma vez que, do contrário, está se rompendo uma das “camadas de proteção” importantes à contenção do vírus da Covid-19”, relata a nota da universidade.
A UFSC também determinou que calouros, professores e técnicos administrativos devem ser totalmente vacinados contra o coronavírus para participarem das atividades presenciais.
As aulas presenciais da UFSC estão marcadas para retorno em 18 de abril, quando irá iniciar o primeiro semestre letivo de 2022.
+ Matriz de Risco aponta nove regiões no nível moderado e oito no alto