Linha UFSC Semidireto voltará a fazer baldeação no Titri e terá “atalho” no campus

Prefeitura e UFSC testarão corredor exclusivo de ônibus dentro do campus

Um corredor exclusivo para ônibus dentro da universidade, assim como melhoria das ciclovias em volta do campus da Trindade são estudados para implantação pela Prefeitura de Florianópolis e a UFSC.

As ações experimentais têm previsão de início em 25 de abril. A proposta da prefeitura é a passagem da linha 185 – UFSC Semidireto, reativada há uma semana, por dentro do campus, cortando o trânsito até a Rua Deputado Antônio Edu Vieira, sem passar pelo semáforo próximo à entrada do Córrego Grande. Segundo a prefeitura, o “atalho” vai significar uma economia de deslocamento de até 19 minutos.

Prefeitura e UFSC testarão “atalho” de ônibus dentro do campus
Corredor exclusivo de ônibus por dentro da UFSC terá testes a partir de 25 de abril – Google/Divulgação PMF

Até 25 de abril a linha continuará realizando o antigo trajeto pela Rua Roberto Sampaio Gonzaga (passando pelo ponto da Biblioteca Universitária), porém agora voltará a incluir o Terminal da Trindade (Titri). Segundo justificativa da prefeitura, a baldeação dará “maior integração para os usuários das regiões da Bacia do Itacorubi, Leste e Norte da Ilha”. Originalmente a linha 185 passava pelo Titri, o que foi abolido por aumentar muito o tempo de viagem do Ticen para a UFSC.

Mais ciclovias

Publicidade

A proposta também prevê a implantação de infraestrutura cicloviária no entorno do campus Trindade, conectando à malha existente na Rua Desembargador Vitor Lima, Rua Cesar Seara e na Rua Lauro Linhares e a malha projetada na Rua Profa. Maria Flora Pausewang, Rua Delfino Conti e Rod. Dep. Antônio Edu Vieira.

Publicidade
COMPARTILHAR