Na semana passada o gari Marcos “Fininho” da Silva fazia o roteiro de coleta no centrinho da Lagoa da Conceição quando percebeu uma carteira no fundo de um contentor de resíduos. Como na hora não conseguiu identificar o proprietário levou-a até o Centro de Valorização de Resíduos, da Comcap, no Itacorubi.
Lá, verificou que havia R$ 940, carteiras de vacinação e de estrangeiro em nome de Amir Farokhdad. Prontamente, começou a busca. Encontrou Amir no Facebook e mandou mensagens em português e em persa sobre o achado. Muito agradecido, Amir, que é iraniano, respondeu e indicou um amigo para a entrega do bem. Fininho foi de moto levar a carteira até a Tapera, com todo o dinheiro e documentos.
Fininho assegura que não precisa, mas Amir insiste em conhecê-lo quando voltar ao Brasil para comerem juntos uma tainha. Amir contou a Fininho que foi largar o lixo no contentor conversando com amigo e deixou cair a carteira. Procurava há uma semana sem ter noção de onde havia largado.
O gari Marcos “Fininho” da Silva fazia o roteiro de coleta no centrinho da Lagoa da Conceição na semana passada quando encontrou uma carteira com R$ 940 em uma lixeira. Fininho conseguiu achar o dono, o iraniano Amir Farokhdad, e devolver o conteúdo inteiro. pic.twitter.com/tM6MckIXxb
— Correio de Santa Catarina (@CorreiodeSC) June 29, 2022