Casas construídas no bairro Vila Aparecida, no continente florianopolitano, foram demolidas pela prefeitura na manhã de quarta-feira (13/7).
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente a ação ocorreu porque as construções foram erguidas sem autorização. As casas estavam desocupadas.
Foram duas casas demolidas. Uma delas tinha estrutura para a construção de kitnets, segundo a Floram. Outras três casas já estavam habitadas e, por conta disso, foi entregue um auto de infração.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Botelho, vê essas ações como prioritárias e educativas para repreender novas construções: “Temos um novo conceito dentro da SMDU, e vamos buscar todos os dias criar a cultura de que em nossa cidade esse tipo de prática será cada vez mais repreendida e as construções irregulares, demolidas”.
A prefeitura da capital afirma que tem intensificado esse tipo de fiscalização por conta do aumento de denúncias e flagrantes de moradias que foram erguidas sem licenciamento. Os imóveis-alvo são aqueles construídos em áreas de preservação ambiental, em locais de morro ou encostas e que trazem risco em ocorrências climáticas.
+ Áreas verdes em Coqueiros são asseguradas para o município