Um jovem de 20 anos envolvido com o tráfico de drogas foi morto na sexta-feira (22/7) em São José. A Polícia Militar encontrou o corpo em um terreno baldio na Travessa Monte Carlo, no bairro Serraria, por volta de 16h de sábado (23).
Segundo relato inicial da PM o cadáver apresentava sinais de violência. A Polícia Civil abriu investigação sobre o homicídio. Conforme o delegado regional de São José, Manoel Galeno, possivelmente o jovem foi morto por espancamento por traficantes da região. “Ele estava cheio de passagens por furtos, furtando na região, foi pego pelos traficantes”, afirma o delegado.
A mãe do rapaz esteve no local quando os policiais encontraram o corpo e identificou como seu filho, que estava desaparecido há mais ou menos 24h. Ele era natural de Xanxerê.
A Polícia Científica esteve no local para coletar amostras para análise e apontar a autoria do assassinato. Durante a semana a Polícia Civil segue com a investigação.
+ Corpo carbonizado é encontrado em área central de Palhoça
Homicídios na Grande Florianópolis
No fim de semana também houve diversos registros de homicídios em Santa Catarina. Dois deles em Palhoça e na capital. Por volta de 22h de sábado, um homem de 42 anos com extensa ficha foi morto a tiros na Rua Pedro Álvares Cabral, bairro Jardim Eldorado. Uma tentativa similar de crime ocorreu na Rua Frei Caneca, em Florianópolis, no mesmo horário, porém a vítima sobreviveu. Um homem de 25 anos, com diversas passagens policiais, foi alvejado por disparo de arma de fogo e encaminhado ao hospital em estado grave. Segundo a PM, a motivação do crime está ligada a facção criminosa.