Uma colisão frontal provocada por um motorista suspeito de estar embriagado matou quatro pessoas na madrugada desse domingo em Florianópolis, incluindo esse condutor e uma criança. O acidente ocorreu por volta de 01h50, no km 1, trecho ao lado do elevado de acesso da Ivo Silveira para Coqueiros e à alça de acesso para Ponte Pedro Ivo Campos.
A batida ocorreu quando um Peugeot 208, conduzido por um homem de 24 anos supostamente alcoolizado, conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar, invadiu a pista contrária e bateu de frente em um Gol. Em ambos os carros havia três pessoas.
No Peugeot, além do motorista, que morreu no hospital, havia mais dois jovens, um homem e uma mulher, que ficaram presos nas ferragens, precisaram ser desencarcerados pelos Bombeiros e foram levados em estado grave para o Hospital Celso Ramos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dessas pessoas.
Já no VW Gol, que era um carro de aplicativo em viagem, com placas de Urubici, morreu o motorista, a passageira e seu filho, que estavam no banco de trás. A criança tinha por volta de 5 anos. As equipes de segurança ainda conseguiram retirar a criança com vida do carro completamente destruído, mas acabou falecendo no hospital.
Dinâmica do acidente
Informações preliminares tratam de que o motorista do Peugeot, que causou o acidente, estava em altíssima velocidade: o velocímetro travou em 130km/h no momento da batida. Relato de equipe de emergência que atendeu a ocorrência informa que o homem tinha ingerido bebida alcoólica. Com a violência da batida, o Gol, que descia a Via Expressa no sentido ponte, capotou e foi lançado para a alça de acesso de quem vem do elevado da Ivo Silveira. Chovia no momento da batida.