Criminoso envolvido no latrocínio de motorista é preso no Morro do Horácio

Operação Scorpion prendeu terceiro envolvido na morte de motorista de aplicativo
Operação Scorpion prendeu terceiro envolvido na morte de motorista de aplicativo - Fotos: PCSC/Divulgação/CSC

A Polícia Civil identificou mais um homem que participou do latrocínio do motorista Luciano de Araújo, em Palhoça, em 22 de setembro. Uma operação, denominada Scorpion, na tarde desta quarta-feira (5/10) com a Polícia Militar fez uma incursão na comunidade e prendeu o sujeito.

Luciano tinha 49 anos e foi moro a facadas após receber uma chamada de viagem em Florianópolis. Ele trabalhava há quatro anos como motorista de aplicativo e nunca tivera ocorrência, como afirma sua mulher.

Os criminosos fizeram ele ir até o sul de Palhoça, onde o esfaquearam, largaram o corpo na Estrada do Espanhol e teria usado o carro em outro crime, provavelmente um roubo à residência.

Publicidade

Na terça-feira (4) um homem de 22 anos foi encontrado mortos a tiros no campinho de futebol do Morro do Horácio. Ele também participou do latrocínio de Luciano. Segundo informações da Polícia Civil o jovem foi morto por lideranças de facção organizada que controlam o local por não terem “autorizado” o crime contra o motorista de aplicativo.

As investigações desenvolvidas pela Divisão de Investigação Criminal de Palhoça revelaram a participação de três indivíduos no latrocínio do motorista do aplicativo. Logo após o assassinato, no dia seguinte, um adolescente foi apreendido com o carro de Luciano, um HB20.

Luciano Lopes Araújo
Luciano Lopes Araújo tinha 49 anos, era natural da Bahia, e deixou mulher e filha – Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC

A operação Scorpion foi encabeçada pela DIC de Palhoça, com apoio da Delegacia de Homicídios da Capital e policiais militares do 4º Batalhão da PMSC.

O preso foi encaminhado para a penitenciária da capital, na Agronômica, e permanece à disposição da Justiça.

Publicidade