Revendedores de peças de veículos roubados são presos em Campinas

Dois homens foram presos pela Deic por receptar e revender peças de veículos roubados na Grande Florianópolis

fachada da loja (galpão) onde há carros estacionados e uma placa escrita
Polícia Civil encontrou partes dos veículos em desmanche já nas prateleiras da loja e outros veículos aguardavam para serem desmontados pelos receptadores e revendedores de peças ilegais, em São José - Foto: PC/Divulgação

Após investigação referente a roubo e desmanche de veículos, a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Deic (Diretoria Estadual de investigações Criminais) deu cumprimento nesta segunda-feira (10/12) a dois mandados de prisão expedidos contra Juliano Nunes e Clovis Romko, sendo os alvos proprietários de uma loja de peças em Campinas, São José.

Segundo a Polícia Civil, apurou-se que os envolvidos eram os responsáveis pela receptação, desmontagem e revenda de peças de grande parte dos veículos roubados na Grande Florianópolis nos meses de outubro e novembro de 2018.

Na diligência desta segunda foram encontradas peças e partes de aproximadamente 15 veículos, sendo quase na totalidade identificados como veículos com registro de roubo. Parte dos veículos que estavam sendo desmanchados já se encontravam em peças nas prateleiras da loja, e outros veículos aguardavam para serem desmontados.

Publicidade

Em operação prévia relacionada, foram presos os indivíduos responsáveis pela desmontagem dos carros, ocasião em que estavam na posse de três veículos roubados.

A DFRV/DEIC, sob responsabilidade do delegado Rodrigo Falck Bortolini, trabalhou em conjunto com o setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de São José e com o delegado Osnei Valdir de Oliveira. Agora, com mais informações, novas diligências continuam a fim de identificar outros envolvidos e finalizar o procedimento.

Publicidade
COMPARTILHAR